top of page

Organizações que não adoecem


Saúde ocupacional

As organizações são as pessoas!




Nesse sentido, qualquer organização, enquanto sistema aberto do qual fazem parte diferentes níveis, procedimentos e tecnologias, não pode dissociar-se da sua natureza eminentemente relacional e social.


A sua sustentabilidade depende da análise das complexas interacções que ocorrem no seio da cultura organizacional, procurando identificar e suprir fragilidades, através da promoção da segurança, bem-estar e saúde (física e psicológica) dos seus colaboradores.


Para que se verifique o funcionamento harmonioso da organização é imprescindível desenvolver o equilíbrio entre sistemas humano e não humano. Devendo os sistemas tecnológicos e humanos organizar-se e optimizar-se como um todo interligado.


É indiscutível que atualmente os riscos psicossociais e o stress laboral, colocam desafios acrescidos às organizações, em matéria de segurança e saúde no trabalho.


Por outro lado, a existência de conflitos nas relações laborais, o decréscimo da produção e os altos índices de absentismo e afastamento por doenças, denunciam a necessidade de um trabalho a ser desenvolvido, que garanta às organizações uma aparência mais dinâmica, saudável e produtiva.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page